Seminário “Mudanças Climáticas: uma abordagem interdisciplinar”

EVENTO ABRAMPA

Tipo de evento: Seminário

O Seminário “Mudanças Climáticas: uma abordagem interdisciplinar” acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília/DF. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas até o dia 19 de setembro, por meio do sistema de eventos do CNMP. (Link na descrição do perfil).

Os painéis do evento abordarão temas relacionados à justiça climática, desastres socioambientais, mudanças climáticas e governança e combate ao desmatamento no contexto das mudanças climáticas.

Para ministrar os painéis, o evento contará com a presença de profissionais referência nas diferentes áreas da pauta climática no Brasil, entre magistrados, membros dos Ministérios Públicos, membros de organizações da sociedade civil, de organizações dos povos indígenas e de órgãos independentes de pesquisa.

Entre os convidados da ABRAMPA a palestrar no evento estão Alexandre Gaio (presidente da Associação e promotor de Justiça no MPPR), Vinicius Lameira (promotor de Justiça no MPRJ), Ximena Cardoso Ferreira (promotora de Justiça no MPRS), Leonardo Castro Maia (promotor de Justiça no MPMG) e Tadeu Badaró Júnior (promotor de Justiça no MPSP). Além de suas experiências e de relatos de boas práticas, os promotores também demonstrarão como os projetos realizados pela ABRAMPA podem contribuir com a temática.

A solenidade de abertura do evento contará com uma palestra magna proferida pelo Embaixador Extraordinário para a Mudança do Clima, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

O evento é uma correalização da Comissão de Meio Ambiente do CNMP e Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), com apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), por intermédio do Grupo Nacional de Direitos Humanos.

A programação completa também pode ser acessada aqui.

Inscreva-se agora mesmo por meio do sistema de eventos do CNMP.

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outros Eventos

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica