Proteção à fauna é debatida durante encontro nacional realizado no MPSP


Evento contou com presença de membros da instituição e representantes da sociedade civil

Na manhã desta quinta-feira (16/11), o Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (Gecap), juntamente com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Associação Paulista do Ministério Público, promoveram o III Encontro Nacional do Ministério Público de Proteção à Fauna.

Na abertura, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, representando o Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Smanio, destacou a importância do evento para o MPSP. “Nosso bioma levou milhares de anos para ser construído e, lamentavelmente, por vários interesses como desmatamento, caça predatória e poluição, vem enfrentando riscos sob qualquer ângulo que se analise”, disse.   

Participaram da mesa o procurador de Justiça Tiago Cintra Zarif (Conselho Superior do Ministério Público), Reinaldo Mapelli (ESPM), Vania Maria Tuglio (Gecap), Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo), Luis Fernando Cabral Barreto (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Reginaldo Tripoli (vereador), Thomas Timm (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha) e Jöig Hartung (Universidade de Hanover - Alemanha).

Também participaram do evento os procuradores de Justiça Sergio Peixoto Camargo, Maria Fátima Vaquero Ramalho, a promotora de Justiça Eloisa Balizardo (Gecap) e César Ricardo Martins (Habitação e Urbanismo), representantes da sociedade civil e integrantes da Guarda Civil Metropolitana. 

O evento continuará durante esta sexta-feira, sendo concluído com a elaboração de uma carta à sociedade contendo resoluções sobre os temas abordados.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social MPSP

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
comunicacao@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial



COMENTÁRIOS ()