Observatório do Código Florestal

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) é um grande parceiro da Abrampa, sobretudo para realização do "Encontro Diálogos Sutentáveis", que objetiva promover a troca de experiências e o diálogo entre os participantes por meio de debates orientados e palestras que visam inspirar a reflexão conjunta sobre o tema. 

Em reconhecimento ao trabalho de apoio à conservação ambiental no Brasil, o Funbio recebeu o Troféu Entidade Amiga do Meio Ambiente e da Abrampa.

Desde a realização conjunta do workshop “Política Nacional de Resíduos Sólidos – Perspectivas e Soluções”, a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) tem sido uma das maiores parceiras da Abrampa, com o apoio mútuo a projetos que visam o aprofundamento do debate sobre resíduos sólidos, com a identificação de problemas e tendências e discussões de possíveis condutas e soluções. 

A Abrampa firmou convênio com o Instituto Trata Brasil e o Ministério das Cidades, com objetivo de unir esforços visando promover atividades de sensibilização, mobilização e capacitação para apoiar municípios brasileiros na elaboração de suas Políticas e Planos Municipais ou Regionais de Saneamento Básico e desenvolver estudos e pesquisas, bem como ações de comunicação e divulgação na referida área.

A Abrampa tem convênio com o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), para oferecimento de obras jurídicas aos associados, como a Revista de Direitos Difusos.

O IBAP é uma associação sem fins lucrativos, formada por profissionais preocupados com a promoção do Interesse Público e dirigida por advogados públicos concursados.

Visando ao aperfeiçoamento na formação humanística de todos, o IBAP promove palestras, cursos e seminários jurídicos; grupos de estudo sobre o Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direitos Reprodutivos, Direito do Consumidor, etc.; grupos de trabalho; formação jurídica de lideranças; reuniões temáticas periódicas; divulgaçao da produção doutrinária de seus associados.

A Abrampa tem convênio com a Livraria e Editora Del Rey desde 2007, pelo qual os associados da associação se beneficiam com descontos na aquisição de obras jurídicas.

Para aquisição de qualquer obra jurídica comercializada pela Del Rey, o associado da Abrampa tem um desconto de 20% no valor de venda nas livrarias, no site ou nos estandes montados em eventos realizados pela associação, sendo que, para compras acima de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), o frete é gratuito. Caso as obras jurídicas pretendidas sejam publicadas pela Editora Del Rey, o desconto é de 30%.

Os associados da Abrampa que se interessarem na compra de obras jurídicas pela Livraria e Editora Del Rey, devem acessar o website da livraria (www.livrariadelrey.com.br), escolher os produtos a serem adquiridos e encaminhar um pedido por e-mail, identificando-se como associado da Abrampa, para o endereçoo gerenciageral@delreyonline.com.br.

A Livraria e Editora Del Rey fará contato posterior com o associado da Abrampa informando o valor do desconto e os procedimentos para pagamento.

O convênio somente beneficia os associados da Abrampa que estiverem quites com a tesouraria da entidade.

Informações adicionais: 31 3292-4365 ou abrampa@abrampa.org.br.