Iniciativa do MP viabiliza produção de vídeos de caráter educativo sobre coleta seletiva


O promotor Juliano de Barros Araújo, da 15ª Promotoria de Justiça de Goiânia, articulou a mobilização de parcerias para a realização da campanha Separe, não pare!, que, por meio de vídeos curtos, pretende conscientizar a população de Goiânia sobre temas como a importância da coleta seletiva e da reciclagem. A iniciativa é uma parceria entre a 15ª Promotoria de Justiça e a Intervalo Comunicação & Eventos, empresa administrada pelo apresentador Oloares Ferreira.

No primeiro vídeo da série (clique aqui ), integrantes das cooperativas de recicláveis que integram a rede de cooperativas que atuam na Capital gravaram o vídeo na sede da Coper-Rama explicando como deve ser feita a correta destinação do lixo seco, para ser encaminhado à reciclagem. O vídeo, que foi produzido de forma voluntária e com o apoio do Núcleo de Publicidade e Marketing do MP-GO, conta com imagens de Flávio Reis e edição de Marcos Medeiros. 

Conforme enfatizou o promotor, a intenção é que haja a divulgação dos vídeos em redes sociais, a fim de instruir a população em geral sobre como fazer a separação em casa do material reciclável. A definição da proposta, dos temas a serem abordados e do formato da divulgação foram definidos em reuniões realizada pelo Grupo de Mobilização Social da Coleta Seletiva.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Banco de Imagem)

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
comunicacao@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

 

 



COMENTÁRIOS ()