ABRAMPA realiza XVII Congresso em comemoração aos 20 anos da associação


Celebrando os 20 anos da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), será realizado o XVII Congresso da ABRAMPA, dos dias 26 a 28 de abril de 2017, no Ministério Público de São Paulo (SP). O evento tem como tema "O futuro da proteção ambiental no Brasil".

O congresso, que já está com inscrições abertas, é voltado para membros do Ministério Público, advogados, professores, estudantes e demais interessados na questão ambiental. A programação prevê palestras, paineis e oficinas temáticas.

"A celebração dos 20 anos da ABRAMPA ocorre em um momento histórico importante para a Política Nacional de Meio Ambiente. Estamos discutindo o futuro da proteção ambiental para as futuras gerações  e as possíveis alterações na legislação ambiental do Brasil, que podem gerar retrocessos significativos. É fundamental garantir um debate científico e democrático", declara o presidente da ABRAMPA, Luís Fernando Barreto, promotor do Ministério Público do Maranhão.

PROGRAMAÇÃO - Entre as palestras, oficinas e paineis, serão debatidos temas como universalização do saneamento e o papel do Ministério Público, perspectivas sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, implementação da logística reversa, parcelamento do solo, acesso a água, recursos de compensação ambiental, florestas públicas, entre outros.

A programação completa com os temas está disponível no site www.congresso.abrampa.org.br. Os nomes dos palestrantes ainda está sendo definido e será disponibilizado em breve.

Pelo mesmo site também pode ser feita a inscrição. Além dessas informações, estão disponíveis outras como hotel oficial - Novotel São Paulo Jaraguá Conventions -e comissões relativas ao congresso.

 




COMENTÁRIOS ()